Trabalha profissionalmente como actor desde 2009. Forma-se na Escola Superior de Teatro e Cinema entre 2010 e 2013. Em Teatro trabalha textos de autores como Frank Wedekind, Aldous Huxley, Agnes Jaoui, Martin McDonagh, William Shakespeare, Pier Paolo Pasolini, Bertolt Brecht ou Simon Stephens, dirigido por Jorge Silva Melo, Mónica Calle, Carlos Avilez, entre outros.
Destaque para O BARÃO por Miguel Maia (Melhor Elenco nos Prémios do Guia dos Teatros), PUNK ROCK por Pedro Carraca e HAMLET por Luis Miguel Cintra (ambos nomeados para Melhor Espectáculo nos Globos de Ouro).
Estreia-se em Cinema com CARTAS DA GUERRA de Ivo M. Ferreira no Festival de Berlim 2016, filme representante de Portugal nos Óscares no ano subsequente, e pelo qual recebe Prémios de Actor Secundário e People-to-Watch nos Cineuphoria. Pelo mesmo trabalho recebe ainda uma nomeação para Melhor Actor nos Prémios Fantastic e Menção Honrosa de Revelação nos Prémios da GDA. O filme vence os Prémios SPA, GDA e Globo de Ouro para Melhor Filme.
Outros trabalhos incluem A VIAGEM DE PEDRO de Laís Bodanzky pelo qual recebe de novo o Prémio de Melhor Actor Secundário nos Cineuphoria; O MISTERIOSO CASO DE LÁZARO LAFOURCADE de Tiago Durão, pelo qual recebe o Prémio de Melhor Elenco nos Cineuphoria e ainda uma nomeação para Melhor Actor Secundário; HEITOR SEM NOME de Vasco Saltão, pelo qual é nomeado para Melhor Actor em Curta-Metragem nos Cineuphoria, vencendo ainda o Prémio de Melhor Actor Principal nos Prémios Curtas; PUNKADA de Gonçalo Barata Ferreira, onde é nomeado para Melhor Actor em Curta-Metragem nos Cineuphoria; KATABATIK FISHERMAN de Dean Radovanovic, Prémio do Público no Festival de Cinema Hermético de Veneza; e PEDÁGIO de Carolina Markowicz, com estreia no Festival de Toronto 2023 e prémios de Melhor Filme nos Festivais de Roma, Leeds, Oostende e Punta Del Leste, Menções Honrosas em Bordéus, Genebra, Bruxelas e Luxemburgo; 5° Lugar na Lista de Filmes Melhor Classificados da América do Sul no Letterboxd em 2023, e 100% de aprovação no RottenTomatoes.
Em 2024 estreia BAD FOR A MOMENT de Daniel Soares no 77° Festival de Cannes, edição que premeia o filme com uma Menção Especial na Competição Oficial de Curtas-Metragens.
Trabalha em televisão em séries como 3 MULHERES de Fernando Vendrell ou O ATENTADO de Jorge Paixão da Costa, estreando em breve O AMERICANO e PROJECTO GLOBAL, ambos de Ivo M. Ferreira.
Foi jurado da Secção Ensaios no Festival Caminhos do Cinema Português em 2022 e do Festival Amostra da Escola Superior de Teatro e Cinema em 2024. Em 2022 foi Embaixador da Juventude da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira.
Escreveu 3 textos de Teatro, HERANÇA a partir de Pasolini, YOU ACT LIKE A LITTLE GIRL, e AS MÃOS a partir do texto de guerra MAUSER de Heiner Muller.