Bárbara Meirelles

Bárbara Meirelles nasceu em 1997, na cidade do Rio de Janeiro. É atriz e talvez leia horóscopos por causa disso. Acorda de bom humor pela manhã, mas tudo muda depois do almoço.

Começou os estudos artísticos quando ainda era uma criança, motivada pelos sonhos gerados pelas novelas infanto-juvenis argentinas que acompanhava, como “Chiquititas”.

Bárbara acredita com veemência que tanto o audiovisual como o teatro podem e devem causar mudanças significativas na sociedade e, por isso, é indubitável amante das artes cênicas.

Subiu ao palco pela primeira vez aos doze anos de idade e, mesmo antes de fazê-lo, já tinha certezas em relação à carreira que queria seguir para o resto de sua vida.

Profissionalizou-se aos dezesseis anos pelo Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro. Dentre outras peças nas quais já atuou, estão Marat-Sade, Quintet, Terror e Miséria do III Reich, O Casamento do Pequeno Burguês e Otelo. No âmbito da comédia, esteve em cartaz, em solo brasileiro, com espetáculos de humor e jogos de improviso. Atualmente reside em Lisboa e seu currículo conta com projetos como “”Queridos Papás”, “A Serra”, “A Lista”, “Quero é Viver” e “Rua das Flores”.