Catarina Marques Lima

Formada na ACT-escola de actores (2013-2016), entre muitos outros professores foi lecionada por nomes como: Elsa Valentim, Jorge Queiroga, Nuno Nunes,Beatriz Batarda, Sofia de Portugal, João Cayatte, Vicente Alves do Ó e com o encenador António Pires , com quem realizou o projecto final “Cimbelino” de Shakespeare.

No ano de 2016 participou em vários workshops com: Lola Cohen, Ronnie Stewart e Tom Todoroff. Foi selecionada para a residência artística na Noruega na NTA ( Norwegian Theatre Academy) .
No final desse ano teve sessões de coaching com a actriz Ana Brito e Cunha e também com a actriz Beatriz Batarda de preparação para audições de admissão em Espanha e Inglaterra.

Em 2017 é aceite no Estudio Corazza – para a actuação (Madrid), onde de momento se encontra no último ano de formação com o maestro Juan Carlos Corazza.

Em Madrid já participou em diversos projectos finais da escola de cinema ECAM e TAI.
No Estúdio Corazza foi dirigida por Juan Carlos Corazza (Platonov/Tchekov-Platonov // Brincar com Fogo/Strindberg- Axel) ; Ana Gracia ( Casa de Bonecas/Ibsen-Nora), Óscar Velado (Romeu e Julieta/Shakespeare-Ama), entre outros.

Em 2019 fez diversos workshops de voz Método LinkLater com Maria Bigeriego. Nesse mesmo ano participou no workshop para profissionais com a encenadora Lorena Garcia de las Bayonas. No fim de 2019 estreia-se no teatro em Portugal com o encenador Moncho Rodriguez com o projecto “En-Cantar”.

Em televisão fez pequenas participações, na novela “A Impostora” (TVI) e a “Herdeira” (TVI), tendo feito também produções de publicidad e locuções.

Tem formação musical (canto e violino) na Orquestra Metropolitana de Lisboa e tem o seu próprio projecto musical em desenvolvimento.
Federada também em equitação pela Federação Portuguesa de Hipismo.