Maria João Freitas

Nasceu em 1995 e iniciou a sua formação artística em 2001 na Academia de Música de S.João da Madeira – Violino, frequentando simultaneamente a Academia de Bailado Ana Luisa Mendonça – Ballet Clássico. 

Em 2017 frequentou o Curso Profissional de Acting de Áudio Visuais na World Academy e ingressou no Curso Profissional de Actores na ACT (2018-2021).

É Licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Em televisão integrou o elenco da novela “Sangue Oculto” e da série “Marco Paulo”, de Manuel Pureza, e do documentário histórico “O Dia que Abalou o Pensamento”, realizado por Ricardo Figueiredo.

Em cinema protagoniza “Pássaros de Papel”, curta-metragem realizada por Nuno Pereira

Em teatro integrou os elencos das peças “Frei Luís de Sousa”, de Adérito Lopes, “F*ck I’m Dead”, a partir do texto original “DNA” de: Dennis Kelly, encenação de Nelson Sousa, “Santa Joana dos Matadouros” Bertolt Brecht, encenação de António Pires; Teatro do Bairro, “Rei João “ de William Shakespeare, encenação de António Pires; Museu Ruínas do Carmo, “Incêndios” de Wajdi Mouwad, encenação de Petrolinne de Saint-Rapt; Teatro A Barraca, “Itália-Brasil 3-2“  de Davide Enia, encenação de Pedro Carraca; Centro Interpretação de Monsanto (ACT)

 

Maria João Freitas - Showreel

Maria João Freitas - Publicidade Wells