Dizem que Valentim Valério é o herdeiro das grandes vozes emblemáticas portuguesas. Um homem que construiu uma carreira de mais de 20 anos assente no seu eterno charme, mas cuja vida privada é um mistério.
Valentim nasceu Armando, mas não trabalhou no campo, como apregoa e as suas origens humildes, apenas têm uma ponta de verdade… Criado pelo pai, que enviuvou cedo, cresceu num faustoso hotel, onde o pai era chefe de sala.
Na verdade, a sua carreira foi lançada por um grande empresário portuense que conheceu, quando cantava sozinho no bar e que ficou fascinado com a voz do jovem.
As mulheres são uma presença constante ao seu lado, mas nunca lhe foi conhecida uma relação séria ou devidamente assumida. Paloma foi uma dessas mulheres. A amizade entre os dois era tão forte que Valentim não foi capaz de assistir ao funeral da amiga.
Ângela fará dele a grande estrela da editora de Penafiel. Apesar de afável ao primeiro contacto, Valentim Valério é um homem que não tem medo de atraiçoar para atingir os seus objetivos. A sua carreira e o seu bom nome estão acima de tudo.