Nídia Roque encena, escreve e interpreta “O Voo de Ícaro”

Ficha Artística
Texto e Encenação Nídia Roque Dramaturgia Guilherme Gomes, Nídia Roque Interpretação: André Pardal, Bernardo Souto, Catarina Rôlo Salgueiro Músico Afonso Wallenstein | Cenografia: Filipa Camacho | Adereços Alunos do 3o e 4o anos, da Escola de Pedro Nunes em conjunto com Serviço Educativo do Museu da MarionetaSonoplastia André Mateus Desenho de luz Rui Seabra Produção Teatro da CidadeCoprodução: Museu da Marioneta, Teatromosca Apoio Fundação GDA

Sinopse

No labirinto mais labiríntico de todos os tempos, Ícaro e Ariadne encontram-se.
Juntos, partilham o mesmo desejo: o de um dia sair desta ilha para irem à descoberta do Mundo. Ícaro, almeja as asas que o farão voar, e Ariadne, com o seu novelo, vai povoando o labirinto, na promessa de que um dia a sua história se cumpra. No entanto, a presença do Minotauro, aguça-lhes a curiosidade. O desejo de conhecer esta figura, metade humana e metade animal, transforma-se no principal objectivo.
À procura da identidade desta figura aprisionada – o Minotauro – Ícaro e Ariadne redescobrem o próprio mito, desconstroem os seus medos, e redefinem o caminho da liberdade individual, que os faz adivinhar que liberdade pode significar uma viagem, não pelo mundo, mas pelos seus próprios pensamentos e conceitos.
M/6