Rita Cabaço em “A Vida Vai Engolir-vos” Direção Artística e Adaptação de Tónan Quito | Textos Anton Tchékhov

1 – 12 SET 2020

PARTE I – SÃO LUIZ TEATRO MUNICIPAL
1, 3, 8, 10 SET (19H – 23H30)

PARTE II – SALA GARRETT
2, 4, 9, 11 SET (19H – 23H30)

MARATONA (PARTES I E II)
5 E 12 SET (19H – 6H)
INÍCIO NO SÃO LUIZ TEATRO MUNICIPAL. FIM NA SALA GARRETT
A mudança é o futuro.

A mudança do velho para o novo, a falência dos velhos costumes, a libertação das velhas verdades. A vida vai engolir-vos é um espetáculo sobre mudança, que consiste na adaptação e montagem de quatro das principais peças de Anton Tchékhov: A Gaivota, O Tio Vânia, Três Irmãs e O Ginjal. Em todas estas peças somos confrontados com uma questão que perseguia Tchékhov: Como será a humanidade no futuro? Através da insatisfação e da impotência das suas personagens, abre-se então a possibilidade para se pensar o absurdo da vida. (Cont.)

A vida vai engolir-vos divide-se em duas partes com cerca de quatro horas cada, sendo uma apresentada no D. Maria II e a outra no São Luiz. Aos sábados, o público é desafiado a participar numa experiência ímpar: passar uma noite entre os dois teatros, assistindo às duas partes do espetáculo de uma só vez. Estas maratonas, terão início às 19h no São Luiz e terminarão às 6h do dia seguinte, no D. Maria II, período durante o qual terão lugar intervalos e serão servidas duas refeições.

tradução Nina Guerra, Filipe Guerra
com Álvaro Correia, Gonçalo Waddington, João Pedro Mamede, Leonor Cabral, Miguel Loureiro, Mónica Garnel, Rita Cabaço, Sílvia Filipe, Tónan Quito, cenografia F. Ribeiro, desenho de luz Daniel Worm, figurinos José António Tenente, desenho de som Pedro Costa, assistência de encenação Mirró Pereira, apoio à dramaturgia Miguel Loureiro, produção executiva Armando Valente, Cláudia Teixeira, Vanda Cerejo, produção Homem Bala

coprodução Teatro Nacional D. Maria II, São Luiz Teatro Municipal, Teatro Municipal do Porto, Teatro Nacional São João
apoio O Espaço do Tempo, apoio ao espetáculo Sogrape

M/12

As sessões deste espetáculo, no São Luiz e D. Maria II, terão intervalo. Em ambos os teatros, haverá serviço de cafetaria.