Fábio Rebelo é realizador e diretor técnico com uma trajetória na indústria cinematográfica.
Iniciou a sua carreira profissional em 2017 na AMA – Academia Mundo das Artes, onde realizou um estágio que lhe permitiu integrar a equipa de forma permanente como Diretor Técnico. Durante este período, realizou, produziu, filmou e editou mais de 40 filmes, além de prestar apoio aos alunos nos seus projetos de final de curso.
Ao longo da sua carreira, destaca-se pela sua versatilidade na realização e produção cinematográfica, tendo assinado obras premiadas e reconhecidas internacionalmente. A sua filmografia inclui longas-metragens como, “Mutação” (2024), “Luz de Presença” (2024) e Curtas-metragens como “O Elevador” (2024) “O Punhal” (2022), “Mata” (2019).
O seu trabalho em “Mata” valeu-lhe reconhecimento em vários festivais, incluindo; Nomeação para Melhor Curta de Terror Portuguesa no MotelX 2020. Nomeação para o Prémio Méliès no Festival de Sitges, Seleção oficial no FEST – New Directors | New Films Festival 2020. Melhor Muito Curta e Melhor Filme Português no 3in1 Film Fest 2020.
Com um percurso pautado pela inovação e pelo compromisso artístico, Fábio Rebelo continua a explorar novas narrativas e a afirmar-se como uma voz emergente no panorama cinematográfico.